domingo, 24 de janeiro de 2010

CARDO PEIXOTO E O CLUBE CAIUBI

Quando conheci o Caiubi, eu estava buscando pela rede pessoas nas mesmas condições que eu: compositor independente procurando formas de divulgar seu trabalho e ampliar sua produção. Com certeza, eu encontrei isso no clube. À princípio vi o site como sendo mais um de divulgação de música, como há tantos na rede. Mas, aos poucos, percebi que aquele espaço tinha algo especial, que buscava algo especial. Logo recebi o convite da revista eletrônica Ritmo & Melodia (http://www.ritmomelodia.com.br/ ) para uma entrevista. A provocação do jornalista Antônio Carlos Barbosa levou-me a compor reggaes e fazê-lo meu primeiro parceiro no Caiubi. A partir daí concentrei meu trabalho em buscar parceiros entre os poetas do clube. Investi muito nisso, com a intenção de levar minha música a todos os cantos onde o clube e seus membros possam chegar.

Acho que minha estratégia tem sido exitosa. No balanço final de 2009, minha página, no site do Caiubi foi a 4ª mais visitada e meu nome foi indicado para o Prêmio Caiubi 2009 nas categorias de Melhor Compositor e Melhor Música, com a canção A PELE DO POEMA (parceria com a poetisa paulista Luciane Lopes). A festa da entrega de prêmios ocorreu no Café Piu Piu, em São Paulo, no último dia 18 de janeiro. Eu não fui premiado, mas as indicações, no momento em que o clube conta quase 5 mil membros, é sinal de bons ventos.

A relação Cardo Peixoto e Clube Caiubi parece estar longe de terminar. Ao contrário, vem sendo alimentada constantemente, proporcionando parcerias, amigos e momentos inesquecíveis, como minha participação na festa Prêmio Caiubi 2009, com o povo cantando junto.

Um comentário:

  1. véi, faremos nossa parte para que seja um mega sucesso. Idéias e ideais como o seu é tudo que queremos.

    ResponderExcluir