domingo, 24 de janeiro de 2010

PEQUENO HISTÓRICO

O projeto A PELE DO POEMA começou em maio de 2008, mesmo que eu ainda não soube se disso. Naqueles dias eu conheci o Clube Caiubi de Compositores - http://www.clubecaiubi.ning.com/ -, depois de andar, por vários meses buscando pares pela internet afora (compositores, produtores independentes, selos, etc). O clube proporcionou-me o encontro com compositores, poetas e intérpretes de todos os cantos da Brasil. Foquei-me nos poetas (muita gente boa de pena, lápis ou caneta), parei de escrever minhas próprias letras e comecei a compor em parceria com aquele povo. Desde outubro de 2008 até hoje, são 80 a 90 canções, aproximadamente; compostas em parceria com mais de 20 poetas, de norte a sul do país. Alguns dos quais, eu não conheço pessoalmente; outros eu fui conhecendo durante o processo.
O show A PELE DO POEMA surge em fevereiro de 2009, como forma de apresentar essa produção. Foi apresentado no Bar e Café Zarabatana, no Centro Municipal de Cultura de Caxias do Sul, cidade da serra gaúcha, onde resido. E, no mês de abril, ocupou o palco do Villaggio Café, em São Paulo, na abertura de uma Segunda Autoral, evento onde o povo do Caiubi se encontra todas as semanas.
A vasta e contínua produção que construí no site do Clube Caiubi levou, naturalmente, à idéia do álbum. Um disco que sirva pra promover a mim, aos meus parceiros e ao clube. Pra definir o repertório do trabalho entre mais de 60 canções, em outubro de 2009, promovi uma votação entre os membros do clube, elegendo 15 canções, que estão sendo gravadas nesses meses de janeiro e fevereiro de 2010.

5 comentários:

  1. Show de bola, Cardo!!!!
    Fiquei curiosa com a tatuagem! Você tatuou o nome do CD???!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Danny
    Sabes que eu enc ontrei essa imagem na rede, por acaso. Não me parece tatuada, não. Mas é interessante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Cardo! Puta iniciativa. Não deu pra ir bo Prêmio Caiubi, eu teria votado em vc. Sexta q vem 29/01 tem Sopa de Letrinhas, se estiver em sampa, apareça pra tocar uma pra gente. Com todo respeito.

    ResponderExcluir
  4. Valeu!!! Fico feliz por teu trabalho e em ter te conhecido musicalmente e agora que somos companheiros da mesma jornada na COOPARTE. AXÉ!!! Vai ser dez este processo da gravação!!! Abraços

    ResponderExcluir
  5. belo trabalho, desejo muito sucesso para o projeto; abração ; edeilton santos

    ResponderExcluir